segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Depoimentos dos alunos do 6º "A" sobre a aula de POLÍGONOS

Achei muito bom esse trabalho sobre POLÍGNOS porque a gente aprende várias coisas de matemática. Tirando fotos de objetos, aprendi que em todos os lugares que a gente vai tem matemática.
Maria Eduarda.

Essa aula foi muito legal... Descobri os segredos da matemática e adorei tirar fotos. Karen

Eu adorei ter que tirar fotos para montar os slides de polígonos. Além das fotos ficarem lindas eu aprendi muitas formas e segredos da matemática e dos polígonos. Amanda

Antes eu não percebia essas coisas de polígonos, era muito raro. Agora já percebo muitas formas de polígonos. Gostei muito fazer esse trabalho, tirando fotos e montando slides. Jênnifer.

Antes eu não percebia o tanto de formas e polígonos . Se olharmos bem, em tudo podemos ver que há formas. Nas fotos que tiramos havia retângulos, quadrados, triângulos, losângulo, etc. Encontramos polígonos por toda parte, na igreja, no ar condicionado, nas paredes, nos tijolos, na piscina, nas portas, na trave do gol, etc. Foi muito legal este trabalho. Thalia

Antes dessa aula eu não prestava atenção nessas coisas. Era raro eu ver um polígono. Agora eu estou atento e sei que precisamos de polígonos para fazer casas, pisos, etc. Agora, por todos os lugares que passo eu vejo polígonos. Gostei muito desse trabalho. Késia Caroline.

Hoje vejo as coisas com mais definição. Antes eu não pensava sobre a importância dos polígonos. Angelita

Eu acho muito importante estudar sobre polígonos. Agora vejo a importância desse trabalho. Olinda

Antes eu não me importava com as formas geométricas, eu achava que era besteira, mas eu vi a importância dos polígonos nas construções, calçadas, grades, etc. Todo lugar tem polígonos, e isso é legal pois é inovação. Quando você anda, em todo lugar você vários polígonos. Matheus.

Antes eu andava e não percebia as formas geométricas que tem nas calçadas, nas construções, nas venezianas, nas grades... mas agora depois desse trabalho, vejo o mundo com outros olhos. Jordânia.

É importante estudar polígonos. Agora em tudo que olho vejo formas de polígonos. Adriana.

Com essa aula ficou mais fácil encontrar polígonos por toda porte, em construções, objetos, etc. Jordania

Com essa aula de matemática ficou possível encontrarmos polígonos em nossa volta. Após vermos os vídeos, fizemos recortes de revistas a procura de polígonos. Observamos que nos podemos encontrar polígonos em todo lugar. Os polígonos se encontram na rua, nas calçadas, janelas, cestos de lixo, em roupas, nos carros, nas escolas, enfim em todo lugar que nos olhamos podemos encontrar os polígonos. Antes dessa aula nos não reparávamos pelas ruas, agora, depois dessa aula nos come;amos a observar mais e encontramos vários polígonos. Danilo e Nadia.

Para fazermos esse trabalho, a professora Helica nos apresentou 3 vídeos sobre polígonos. O uso das tecnologias nos ajudou bastante. Foi bem mais divertido e mais explicativo... nos entendemos melhor do que se tivéssemos que ficar 50 minutos dentro da sala escutando a professora explicar. Os vídeos foram curtinhos mas entendemos muito mais do que se estivéssemos em sala de aula. Vimos que as aulas com o uso das tecnologias ficam muito mais divertidas.
Mariana Andrade, Nadia, Danyllo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário